Conheça a Irlanda

Dunluce Castle

Inglês

O Inglês na Irlanda é o Inglês britânico, o que ajuda no aprendizado do Inglês “limpo”, sem as gírias e expressões do Inglês americano. Ao contrário do estudo do idioma em cursos no Brasil, em um intercâmbio você pode aprender na escola e praticar na rua. Isso é realmente importante, sobretudo para as pessoas que não tem tanta facilidade no aprendizado do idioma em seu país.

Cultura

A própria cultura irlandesa é muito interessante e reveladora. Isso sem falar nas incríveis coisas que você pode descobrir com uma simples ida a um dos vários museus que o país possui ou em uma ida a um dos incontáveis pubs que reúnem pessoas animadas e dispostas a dividir suas experiências com uma pint na mão!.

 

Sem burocracia

Ao contrário de outros destinos como EUA, por exemplo, conseguir um visto de estudante na Irlanda não tem muita burocracia. A começar pelo fato de que você não precisa solicitar seu visto antes da viagem. Então, não tem aquela tensão de ser ou não aprovado ou de ter que provar vínculos e outras coisas. Para os cursos de curta duração (1, 2 ou 3 meses), você só precisa apresentar na imigração do aeroporto a Carta da Escola para provar que está lá para estudar e recebe um visto temporário, chamado de visto de turista, que oficialmente te dá autorização para permanecer legalmente no país por até 3 meses.
 

Economia

Os programas de intercâmbio na Irlanda, além de serem menos burocráticos, são mais baratos que em outros destinos. Apesar de o cálculo ser em euro, ainda assim, os preços são realmente muito atrativos. Para quem procura uma opção para aliar custo-benefício a Irlanda é uma ótima opção.